quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Alimentos que você descascou errado


Tomate

Lave o tomate em água fria, espete um garfo nele e então coloque sobre uma boca de fogão ligada em fogo médio. Gire por uns 15 segundos e então a casca começa a se partir. Não deixe passar de 30 segundos ou então ele cozinhará. Retire do fogo, espere esfriar e tire a casca.

Pêssego

Faça um X no seu coração na base da fruta e mergulhe em água quente por 30 segundos, depois é só fazer carinho nele até a pele se soltar.

Romã

Retire a parte da coroa na fruta, em seguida faça cortes longitudinais, depois é só abrir a fruta para comer.

Pimentão

Coloque no fogo até a casca ficar preta em seguida você consegue retirar a pele com mais facilidade.
 Alcachofra
Quebre as pétalas, limpe o interior da flor com uma colher e pronto.

Laranja

Faça um corte superficial na casca da laranja (até chegar na parte branca) rodeando a fruta, e depois é só puxar com o dedo. Isso mesmo! Enfie o dedo e retire a casca com a mão.
Tangerina
Corte a base e a tampinha da fruta, em seguida faça um corte e uma das laterais e uma caminha de tangerinas surgirá.
Gengibre
Aí galera detox! Para fazer  seu suco milagroso emagrecedor, raspe o gengibre com uma colher, dessa forma haverá menos desperdício

Kiwi
Corte as extremidades da fruta e com uma colher retire a polpa.
Melancia
Corte como de costume, igual a Magali. Depois basta tirar a duas pontas da casca e pronto! Muito mais fácil, aproveitamento total da fruta e sem sujeira.

Banana

Com o talo para baixo, belisque a pontinha com as pontas dos dedos e puxe, a casca sai completamente.
Ovo
A tortura pura, tem solução. Além de tirar a casca com uma colherassoprarcolocar bicarbonato na água, rola descascar sacudindo o ovo em um copo com água.
Abacate
Para tirar a semente basta dar uma porrada com a faca e puxar, depois com uma colher retire a polpa, a fruta facilmente se soltará da casca.

Batata

Cozinhe as batatas, em seguida mergulhe em água gelada, a pele se soltará mais fácilmente

Castanha

Faça um X em cada castanha, leve ao forno pré-aquecido a 170º numa forma com papel alumínio (dobre nas pontinhas formando uma bolsa), coloque um pouquinho lá de água e deixe por 25 minutos. Após isso a pele de cima da castanha vai se soltar.Também dá para fazer no microondas.

Amêndoas

Ferva 3/4 de um xícara de água, por 3 ou 4 minutos em potência alta. Em seguida coloque as amêndoas, se quiser pode aquecer por mais 1 minuto em potência alta. Depois basta tirar a casca com a mão facilmente.

Alho

Coloque a cabeça de alho entre dois recipientes de material resistente e chacoalhe bastante. Prontinho! 

Cebola

Parta a cebola ao meio e faça cortes paralelos, perpendiculares em relação a tábua, mas evite chegar até o final, para que a cebola não desmonte. Depois, com a faca deitada, faça alguns cortes paralelos em relação a tábua, e pique.

Tomate cereja
Coloque os tomatinhos entre duas tampas ou pratos de sobremesa e passe a faca, dessa forma não terá o trabalho de cortar os pequeninos um por um.
Fonte: thekitchn | distractify | wikihow