terça-feira, 5 de julho de 2016

As coisas mais raras do mundo


O mundo é cheio de coisas estranhas misteriosas e que muitas vezes nos fascinam. Você saberia dizer qual é a assinatura mais rara do mundo? Pensando nisso, criamos uma lista com algumas coisas consideradas as mais raras de toda a Terra. Confira:
1. A garrafa de champanhe mais rara do mundo
Uma destas garrafas de edição limitada, com desenho de Alexander Amosu foi comercializada por 1,2 milhões de libras esterlinas, transformando-se na mais cara garrafa de champagne do planeta.
2. O mais raro elemento do mundo
Astatine é um material altamente radioativo. Ele foi descoberto em 1940 e depois disso mal se viu ele por aí. Acredita-se que exista, em todo o mundo, apenas uma colher desse material.
3. O vinho mais raro
Uma das garrafas de vinho mais raras da história é a Lafitte Th. J. 1787. Ela foi comprada por 160 mil dólares. Ela foi encontrada em um muro de Paris e muitos acreditam que foi de Thomas Jefferson.
4. O livro mais raro
A Bíblia de Gutenberg foi o primeiro livro impresso da história em 1456. Existem algumas centenas de cópias, mas o original mesmo vale uma fortuna, algo em torno de 30 milhões de dólares.
5. O prédio mais raro do mundo
Esse local é o Castelo de Bran, o famoso lugar que inspirou a criação da história do Conde Drácula. Esse castelo antigo vale algo em torno de 135 milhões de dólares.
6. O carro mais raro
O Phantom Corsair de 1938 é o carro mais raro do mundo, pois apenas um foi construído. Ele foi feito para ser um modelo do que seriam os carros do futuro, com aerodinâmica especial e um visual único.
7. A pedra mais rara
A pedra mais rara do planeta Terra é a painite. Ela, que foi descoberta em 1950 em Burma, teve apenas duas pedras encontradas.
8. A assinatura mais rara
No mundo existem apenas seis assinaturas do famoso escritor William Shakespeare, isso torna elas extremamente raras e valiosas.
Fonte: Curiosidades Nota 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário