sexta-feira, 3 de junho de 2016

Projeto Escola do Futuro está sendo implantado em Tauá


Um projeto pioneiro na rede municipal de Educação está em curso na cidade de Tauá, na região dos Inhamuns. Denominado de ‘Escola do Futuro’ a ação tem por objetivo oferecer ferramentas tecnológicas modernas (lousa digital e ‘tablets’) para professores e alunos. O objetivo é a melhoria do processo ensino e aprendizagem.
O projeto piloto está sendo implantado nas escolas de ensino fundamental, Júlio Rêgo (ciclo inicial) e Joaquim Pimenta (segundo ciclo). A iniciativa é da Prefeitura, por meio da secretaria de Educação.
Na manhã desta sexta-feira, 3, houve mais uma etapa de formação pela técnica Lídia Medeiros, da cidade de Navegantes, Santa Catarina, representante da empresa especializada que venceu a concorrência para implantar o projeto em Tauá.
A diretora da Escola de Ensino Fundamental Joaquim Pimenta, professora, Juvenília Bezerra, disse que os alunos, pais e professores estão entusiasmados com o projeto. “Já começamos a usar as ferramentas, não há dificuldades e toda a comunidade escolar está motivada”, disse. “O clima entre nós é de euforia”.
O esforço da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, é implantar a lousa digital e os ‘tablets’ em toda a rede municipal de educação.

Fonte:Governo Municipal   Fotos: Jorge Moura e Sheldon Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário