sexta-feira, 1 de abril de 2016

CHUVAS DEVEM CONTINUAR NO CEARÁ ATÉ DOMINGO,SEGUNDO A FUNCEME


O posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está favorável às precipitações no Ceará desde a quarta-feira e, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o sistema permanecerá atuando sobre o Estado até domingo, dia 3 de abril. A previsão do tempo para o fim de semana é de chuva em todas as regiões do Ceará, com maiores intensidades no centro-norte e faixa litorânea.

“Essas precipitações mais intensas, observadas hoje, sexta-feira, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza, são típicas da quadra chuvosa, quando a Zona de Convergência Intertropical atua. Cada dia de chuva é motivo de comemoração para todos os cearenses, mas sobre a previsão climática, ainda temos um quadro ainda preocupante até maio, com maior probabilidade de acumulado de chuvas abaixo da média histórica”, explica o meteorologista Raul Fritz.

Chuva de hoje
A atuação da ZCIT fez chover hoje, em 87 municípios cearenses, de acordo com o Calendário de Chuvas da Funceme. As maiores precipitações forma registradas em Pacatuba (112,4mm), Fortaleza (103mm) e Aquiraz (98mm). Na parte centro-sul do Ceará quase não choveu.

Assessoria de Comunicação da Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário