terça-feira, 22 de março de 2016

POLICIA MILITAR AMBIENTAL REALIZA MAIS PRISÕES E APREENSÕES EM TAUÁ E PARAMBU


Dando continuidade a operação na região, a Polícia Militar Ambiental, da 4ª Companhia do BPMA de Juazeiro de Norte, realizou na manhã desta segunda-feira, 21, a prisão de um caçador na localidade de Veneza, zona rural de Parambú. Com Antonio Carlos foram apreendidas uma espingarda calibre 20, munições, cartuchos, pólvora e espoleta, além de pele de porco caititu e ossos de veado.O homem foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi flagranteado por posse ilegal de arma. Ele pagou fiança no valor de uma salário mínimo e foi liberado.

Por volta das 15h40, segundo o comandante da composição, Sub. Tenente Yrtonny Alencar, uma denuncia anônima levou a equipe até a vila de Vera Cruz,no município de Tauá. Nesta comunidade foi apreendida uma arma de fogo, um revolver calibre 38, com 9 cartuchos intactos. A arma era registrada, porém o registro estava vencido. O responsável pela arma foi liberado na 14ª DP após pagamento de fiança.

Na mesma comunidade, foi preso também outro comerciante, que sem autorização, vendia medicamentos, cigarros do Paraguai e gasolina. Também foram  apreendidas duas aves da fauna  migratória (Asa Branca).

Diante do procedimento realizado na Delegacia Regional de Tauá, tendo a frente o delegado plantonista, Dr. João Pereira, o caso só cabe fiança em juízo, e com isso, o comerciante ficou preso e vai responder nos  artigos  280 – 334 do CPB e Art. 1º Inciso I da Lei 8176/91, pela comercialização ilegal das mercadorias.

Nesta terça-feira, 22, a operação continua nos municípios de Arneiroz e Quiterianópolis.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário