terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TRUQUES PARA REVIVER SUAS COISAS VELHAS


Todo solteiro sabe o quanto é importante economizar. Afinal, se você tingir aquela calça no lugar de comprar uma nova, isso pode te render uma economia e tanto, ou seja: Mais drinks na balada!

E você pode recuperar não só suas calças velhas, mas muitos outros produtos que parecem fadados ao lixo, e que podem ficar feito novos.
O site Genial Guru publicou dicas marotas para essa revitalização, que vão poupar seu dinheirinho. Confira!

1. TÁBUA DE CARNE

Sua tábua já está com aquela mancha amarela? Relaxa, não precisa jogar a peça fora. Basta preparar uma mistura com suco de limão e sal, umedeça uma esponja nessa mistura e esfregue bem até ficar branquinha novamente!
2. PANELAS DE COBRE OU COM FUNDO DE COBRE
Para limpar o fundo dessas belezuras é preciso aplicar um pouco de sal sobre a região manchada, borrifar um pouco de vinagre sobre o sal e arear a panela (utilize o lado áspero da esponja de lavar louça para realizar o procedimento).
3. PRATOS
Ao invés de tentar remover os riscos dos pratos usando detergentes comuns, procure aplicar um próprio para porcelanas (se possível, escolha um detergente que tenha peróxido em sua composição). Dessa maneira, não haverá ranhura que persistirá.
4. FORMAS DE ALUMÍNIO
Lave o utensílio normalmente até que apenas sobrem as manchas “brabas”. A seguir, prepare uma pasta com bicarbonato de sódio e água oxigenada volume 10, que deve ser aplicada sobre as áreas afetadas. Deixe agir por 30 minutos e enxague a forma.
5. CARPETE/TAPETE
Para limpar de vez a tapeçaria é necessário fazer uma solução com vinagre e água (medida de 2 para 1 – nessa mesma ordem), despejá-la em um frasco com tampa de borrifar e aplicá-la sobre a mancha.Sem demora, pegue um pano umedecido, cubra a mancha e ponha o ferro de passar roupas (já quente) sobre o pano por 30 segundos – cuidado para não se distrair e queimar o carpete, hein?!
6. AZULEJOS E REJUNTE
Antes de dar chilique porque terá que limpar o banheiro, separe um balde, encha-o com 4 litros de água e acrescente 1/4 de xícara de vinagre branco. Pegue uma bucha velha, embebede-a na solução e esfregue-a (com vontade) contra a o azulejo e rejunte.No caso de manchas chatas, encharque a esponja apenas com vinagre e limpe o local desejado. Se tiver uma escova de dentes velha, use-a para esfregar as áreas em que a bucha não alcança.
7. TÊNIS DE LONA
Apanhe 1 colher de chá de detergente neutro, 3 colheres de sopa de água oxigenada volume 10, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e mexa bem. Passe o líquido sobre o tecido do tênis e esfregue com a ajuda de um pano.
8. COURO SINTÉTICO
Esse tipo de material é um pouco melindroso, mas é só ir na manha que dá certo.
Para limpar, mergulhe cotonetes ou um pedaço de algodão em azeite de oliva (ou óleo de amêndoas doce ) e aplique sobre o couro e deixe secar.

9. MOBÍLIA ACOLCHOADA DE MICROFIBRA
Munido(a) de álcool e uma esponja já é possível remover as sujeiras contidas no móvel. Dessa maneira, molhe a esponja no álcool – sem moderação – aplique a esponja sobre a mancha que deseja eliminar e esfregue o estofado (com cuidado para não estragá-lo).
10. BOLSA DE COURO ARTIFICIAL
Não é porque o couro é artificial que pode-se usar qualquer coisa para limpar o objeto, ou seja, nada de utilizar álcool e outros produtos no processo de limpeza. Passar um pano umedecido em água é o suficiente para remover as sujeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário