sexta-feira, 13 de novembro de 2015

APLICATIVOS AJUDAM A FAZER FAXINA NO FACEBOOK


Ano novo, vida nova e uma lista de resoluções; se dentre elas está organizar a vida social, deletando quem não é tão amigo do Facebook, mãos à obra. Uma série de aplicativos facilitam o trabalho de excluir perfis e detectar fakes (perfis falsos), pessoas que o bloquearam ou excluíram da sua rede. 

O Greasemonkey e o Tampermonkey são extensões para Mozilla Firefox e Google Chrome, respectivamente, que permitem alterar o código de determinadas páginas da web, por meio de scripts, para criar novas funções para os usuários. Os plugins permitem excluir contatos rapidamente da rede social, apertando um único botão.Para isso, basta baixá-los e instalá-los no navegador de sua preferência e fazer o download do scriptFacebook Mass Delete. Então, é só atualizar a página de amigos na rede social e clicar no botão “Fast Remove”.
O Facewatcher é um aplicativo para Android pelo qual o usuário consegue descobrir quem o excluiu no Facebook e saber, assim, quem é um “amigo da onça”. Logo na tela inicial do programa é possível conferir o número de colegas e de ex-colegas da rede social.O programa monitora as atividades na rede social e traça ainda um panorama das pessoas que mais curtem suas fotos, vídeos e posts. Caso prefira, o usuário pode selecionar alguém em especial e checar o quanto interagem. Com esses dados fica mais fácil escolher quem fica e quem sai do seu Facebook.
O Beonpop é um aplicativo que tem como objetivo mostrar quais dos seus amigos são os mais populares do Facebook. Além disso o programa também conta com uma ferramenta que analisa o quanto você e um contato interagem. Na página principal do aplicativo online é possível conferir os usuários que mais comentam ou curtem suas fotos, status ou vídeos.Ao clicar sobre o nome de uma pessoa, a aplicação exibe o número de curtidas, comentários ou publicações em seu mural feitas por ela. Pelo programa é possível descobrir com quem você mais interage e decidir quem não deve permanecer em sua rede de amizades.

O Facebook Friend List Manager é um aplicativo que organiza seus amigos em listas, facilitando a visualização deles. O programa usa informações como escola em que estudou, universidade que frequenta, local de trabalho e cidade onde mora para organizar grupos de contatos automaticamente.Também é possível deletar listas que considere inúteis e criar novas, de acordo com o seu interesse, incluindo pessoas em grupos já existentes. Para quem está querendo organizar os amigos, uma ideia boa é criar uma lista das pessoas que deseja excluir, tornando o trabalho mais fácil e organizado.

5) FakeOff
O FakeOff é um programa online que ajuda a descobrir se perfis do Facebook são falsos. O aplicativo é ideal para quem gosta de conhecer pessoas novas na rede e está com dúvidas se conversando com um fake (perfil falso).A aplicação conta com uma versão paga e outra gratuita. A primeira monitora o perfil escolhido por sete dias e a segunda por um ano. Descobrindo quais amigos virtuais são fakes (perfis falsos), fica muito mais fácil saber quem remover da sua lista de amizades.

Seguindo a linha “descubra quem é o ‘amigo da onça’”, o Unfriend Alerts é uma extensão para Google Chrome que criar uma nova opção no menu do Facebook: um alerta que avisa se algum usuário excluir seu nome da rede.Pronto! Agora é só escolher o programa que mais tem a ver com suas necessidades e fazer a limpa na rede social. 
Fonte:http://www.techtudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário