segunda-feira, 12 de outubro de 2015

SEIS COISAS QUE O GMAIL PODE FAZER


Gmail é um dos serviços de e-mail mais populares atualmente mas, ainda assim, possui diversos recursos "escondidos". Pouca gente sabe, mas, é possível usar a ferramenta do Google mesmo sem conexão à internet, experimentar funções inéditas, que ainda não foram liberadas para o público geral e até usar a plataforma para organizar suas tarefas. Ficou interessado? Então, confira a lista com seis recursos do Gmail que você precisa conhecer. 

1) Usar o Gmail Offline
Um dos recursos pouco utilizados no Gmail é o Gmail Offline, uma extensão para o Chrome. O plugin permite ler, responder, procurar e arquivar e-mails quando você não estiver conectado à Internet. Ativar a ferramenta é muito simples. Basta instalar o Gmail Offline e seguir o passo a passo

2) Ativar recursos alternativos com o Gmail Labs
O Gmail disponibiliza para o usuário diversos recursos que ainda estão em fase de testes e podem demorar até chegar ao público geral. A área, chamada de Gmail Labs, traz recursos como acesso a links rápidos, cancelamento de envio de e-mail, possibilidade de salvar respostas predeterminadas, ícone de mensagem não lida e muito mais. O recurso é ativado nas configurações do Gmail
3) Obter um mapa através de um endereço no Gmail
Muitas vezes, recebemos e-mail com links de mapas para um local. O que poucos sabem é que é possível obter um mapa sem precisar sair da caixa de entrada ou sequer da mensagem recebida. Isso é possível com um dos recursos alternativos do Google Labs, que permite visualizar mapas em qualquer e-mail que contenha um link do Google Maps ou um endereço na mensagem.
4) Listar tarefas
O Gmail também conta com ferramentas que ajudam a aumentar a produtividade do usuário. Alguns add-ons do e-mail possuem essa missão, como o ActiveInbox, que inclui datas de expiração e tópicos nos e-mails, além de permitir criar uma lista de tarefas para que você não esqueça dos seus compromissos. Para utilizar, basta instalar o add-on no seu computador e seguir o passo a passo.
5) Enviar e-mails com seu domínio próprio no Gmail
Quase ninguém sabe, mas você pode enviar e-mails com seu domínio próprio através do Gmail. Para isso, basta ir até as configurações da sua conta e adicionar seu endereço e-mail com domínio próprio. Assim, você poderá enviar mensagens com ele através do Gmail, deixando tudo em um só lugar. Veja o passo a passo completo.  
6) Incluir outros clientes de e-mail no Gmail Desktop por POP e IMAP
Ainda, o Gmail também permite que o usuário inclua endereços de outros clientes de e-mail, como Outlook.comThunderbird e Mac Mail, no Gmail Desktop por POP e IMAP. Dessa forma, você sincroniza suas contas de e-mail para ter acesso a elas em um só lugar.
Fonte:http://www.techtudo.com.br/