quinta-feira, 6 de agosto de 2015

IFCE REALIZA AULA INAUGURAL DE PROJETO DE EXTENSÃO


O projeto de extensão “Partilhas do sensível: Luteria popular no campus (uma experiência líteromusical)” promove sua aula inaugural  (quinta-feira, 06 de agosto), a partir das 17h, no auditório do campus de Tauá do IFCE. Esse momento será para a apresentação dos professores, metodologia, maetirias e cronograma de realização. Será também mais oportunidade de apreciar uma apresentação musical, com debate sobre a relevância da Cultura na formação integral do sujeito.

O projeto foi aprovado no edital nº 01/2015 do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Papex) do IFCE, e é coordenado pelo professor Auricélio Ferreira e o servidor Jardel Leite. O facilitador do curso será o músico cearense Di Freitas, coordenador de música da Orquestra de Rabecas do Sesc de Juazeiro do Norte.

As atividades do projeto serão desenvolvidas em dois momentos distintos, como esclareceu o professor Auricélio Ferreira. “Primeiro, será uma parte mais teórica, com a sensibilização para o que é a luteria. Segundo, será uma parte prática. O professor Di Freitas, junto com os colaboradores, vão mostrar a sonoridade dos instrumentos, e em seguida, fabricar os mesmos junto com os participantes. Essa última parte prevê a seleção de um repertório da música popular nordestina, instrumental, que será apresentado à comunidade, tanto nas dependências do campus, quanto no município de Tauá.”

Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará / campus de Tauá

Diogenilson Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário