quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CORREIOS SELECIONAM JOVENS APREDIZES COM VAGAS PARA TAUÁ


Os Correios estão com inscrições abertas até 23 de agosto para o Programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para cinco estados. No Ceará, há 41 vagas em 29 municípios, a exemplo de Caucaia, Crateús, Horizonte, Iguatu, Icó, Maracanaú e Quixadá. Haverá também formação de cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via internet, no site dos Correios.
Os interessados devem ler o edital do processo seletivo, que está disponível no site da estatal. Para participar é preciso ter entre 16 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído ensino médio; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa. É necessário também ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.
O jovem aprendiz será contratado por 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, divididas entre atividades de educação a distância (fase escolar) e serviços administrativos nas unidades da estatal (fase empresa). A infraestrutura para a modalidade de ensino a distância será disponibilizada aos alunos pelos Correios e pelo Senai.
A seleção será simplificada, sem aplicação de provas, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. Com base nestes quesitos, os candidatos serão pontuados e classificados.
Ao participar do Programa de Aprendizagem Profissional, o jovem aprendiz terá carteira de trabalho assinada com direitos trabalhistas e previdenciários, remuneração de R$369,93, além de vale-transporte, vale cultura, vale refeição/alimentação e uniforme, bem como acesso às atividades socioeducativas da empresa. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.
No total, estão sendo ofertadas mais de 560 vagas e formação de cadastro reserva nos estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. A implantação da nova modalidade de educação a distância é um projeto-piloto que possibilitará a ampliação do programa em mais 309 municípios do Brasil — atualmente, 483 cidades já são atendidas pelo programa na modalidade presencial.
Confira a seguir a lista de cidades cearenses contempladas com vagas e cadastro reserva neste processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, Tauá e Tianguá.