sexta-feira, 24 de julho de 2015

QUASE 2.000 CANDIDATOS VÃO FAZER CONCURSO DA UECE


A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da sua Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD) realiza no próximo domingo, 26 de julho, das 9h às 13h, a Prova Escrita Dissertativa da 1ª Etapa do Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento do cargo de Professor Adjunto e Assistente da Uece. As provas de todos os setores acontecerão no Campus do Itaperí, que fica na Avenida Dr. Silas Munguba, 1700, Bairro Itaperí, em Fortaleza. Segundo a presidente da CCCD, professora Germana Costa Paixão, estão inscritos 1.967 candidatos, sendo 1.593 para as vagas de professor assistente e 374 para professor adjunto.

Estão sendo oferecidas 99 vagas em 89 diferentes setores de estudos distribuídas nos campi da capital e do interior. Os setores que apresentaram maior concorrência foram: Microbiologia/Parasitológica do Centro de Ciências da Saúde (CCS/Fortaleza) com 107 candidatos concorrendo a 1 vaga; e o de de Língua Portuguesa da Faculdade de Educação, Ciências e Letras FECLESC/Quixadá, com 71 candidatos inscritos para cada vaga.

O Cartão de Identificação do candidato com horário e local da prova será divulgado no site do concurso www.uece.br/cev a partir desta sexta-feira, 24 de julho 2015. E a direção do concurso informa que o acesso dos candidatos ao Campus do Itaperí será realizado somente a pé e pelo portão principal, não sendo permitida a entrada de veículos no Campus. A abertura dos portões se dará às 8h e o fechamento as 9h.

Além da Prova Escrita, o certame também é composto de Prova Didática, Prova de Títulos e Prova Prática (quando aplicável). Segundo a Professora Germana Paixão, a previsão para a divulgação do resultado final é para o mês de setembro de 2015. "Esse é o concurso de professor efetivo mais concorrido da Uece, superando o realizado em 2012 quando tivemos 910 candidatos inscritos, concorrendo a 76 vagas. Além das 99 vagas atuais em disputa e que constam os Editais de Nº 07 e 08/2015 da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), outras 21 vagas foram autorizadas pelo Governo de Estado e serão destinadas ao chamamento de candidatos em cadastro de reserva do concurso de 2012, totalizando 120 novos professores", ressalta a presidente da CCCD.

Para ter acesso a listagem completa dos candidatos inscritos, acesse http://www.uece.br/cev. Mais informações, pelo telefone (85) 3101-9712 e pelo email cccd@uece.br .


Sobre a CCCD


A Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD) da FUNECE foi instituída pela Reitoria da UECE em outubro de 2012 e tem responsabilidade na elaboração de editais de concursos e seleções de professores, participação no planejamento, execução e divulgação de resultados dos processos seletivos. Atualmente é formada pelos professores Germana Costa Paixão, José Nelson Arruda Filho, Roselita Maria de Souza Mendes e Zilda Maria Menezes Lima e funciona de segunda a sexta feira, no horário das 08h às 17h, em sala na sede da Comissão Executiva do Vestibular, no Campus do Itaperí.


O Concurso Público é promovido pelo Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).


Assessora de Imprensa da Universidade Estadual do Ceará (Uece)