segunda-feira, 27 de julho de 2015

PROTESTE TESTA PENDRIVE PARA CELULARES


Com a forte entrada dos smartphones no mercado, muitos passaram a substituir e utilizar o aparelho para certas funções que antes eram exclusivas dos computadores. Para suprir a memória, que nos aparelhos mais atuais não são mais expansíveis com o Micro-SD, a Multilaser lançou no mercado brasileiro o novo PENDRIVE OTG DUAL USB, para uso em Smartphones, Tablets e PC.

O produto é vendido em uma cartela muito semelhante a usada em pilhas. Na embalagem é informado o espaço de armazenamentodisponível no pendrive, neste caso 16 GB, embora também seja comercializado um modelo de 8 GB. Além disso, informações sobre garantia, tipo de conexão e características do produto complementam as informações.

No interior da embalagem temos um pendrive, uma capa de borracha e um cordão para pendurar ou prender o produto. Já na parte traseira da embalagem há informações sobre a cobertura da garantia, que neste caso é de 10 anos.

Funciona em smartphones e computadores


A capa de borracha tem um toque macio sedoso e realmente, em nossos testes, conseguiu proteger bem o pendrive. Deixando tudo em um único conjunto, o cordão contribui para que o usuário não perca a capa e o próprio pendrive tão facilmente.



O produto da Multilaser é realmente leve e possui duas entradas, uma micro USB e uma USB 2.0. A Micro USB é o padrão atual usado nos celulares e tablets Android e o USB é o padrão atual dos computadores.

Compatível com OTG


Ainda na embalagem há informação sobre a compatibilidade do produto com smartphones e tablets, ou seja, seu smartphone deve possuir compatibilidade com o OTG (On-The-Go). O site do fabricante disponibiliza a lista completa dos smartphones compatíveis.

Como testamos o pendrive


Para testar se o pendrive realmente funciona, usamos alguns modelos de smartphones que possuem OTG, porém não constavam na lista informada pelo fabricante: 



• Motorola Moto X 2014 - Android 5.1.1; 
• Motorola Moto X Primeira Geração – Android 4.4.4;
• Samsung Galaxy S6 – Android 5.0.2.


Entre outros modelos que já constavam na lista:


• Motorola Moto G- Android 4.4.4;
• Samsung Galaxy S5 – Android 5.0.


Bom funcionamento nos smartphones Galaxy


Ao plugar o produto nos smartphones da linha Galaxy, o aparelho abriu e entre vídeos, fotos e textos, todo o conteúdo presente no pendrivefoi mostrado. Os arquivos abriram rapidamente como se estivessem na memória interna do aparelho. 



Com relação aos outros modelos, quando plugamos o pendrive no smartphone, o aparelho não identificou nenhum dos arquivos presentes no dispositivo. O que, para a maioria dos usuários pode parecer um defeito ou problema do produto.

Pendrive precisa de aplicativo em smartphones Motorola


Nos smartphones da Motorola testados, só foi possível ter acesso ao conteúdo do pendrive com o auxílio de um aplicativo de gerenciamento de arquivos, como o ASTRO. A fabricante Multilaser, porém, não informa ao usuário em seu site ou embalagem do produto sobre tal necessidade.



Com o auxílo do aplicativo o pendrive funcionou perfeitamente em todos os smartphones listados. O modelo de pendrive Multilaser com 8Gb de armazenamento, pode ser encontrado em média por R$39,90 nas lojas virtuais. Já o modelo de 16Gb é comercializado em média no valor de R$59,90.
Fonte:Proteste

Nenhum comentário:

Postar um comentário