quinta-feira, 25 de junho de 2015

EDUCAÇÃO INFANTIL: TAUÁ LANÇA PROGRAMA INFÂNCIA DE FUTURO


A Prefeitura de Tauá, através da Secretaria Municipal da Educação, estará lançando nesta quinta-feira (25 de junho) o programa Infância de Futuro, voltado para a Educação Infantil da Rede Municipal.

O programa é composto por um conjunto de ações, tais como: valorização dos profissionais da educação; 100% dos professores de educação infantil em formação continuada; proposta pedagógica e curricular da educação infantil municipal; aquisição de livros didáticos e de literatura infantil para todos os alunos de creche de 3 anos e pré-escola; aquisição de kits pedagógicos para os alunos; aquisição de kits de higiene para os alunos; construção de escovódromos nas escolas; mobiliário escolar; parques infantis; aquisição de brinquedos; novos Centros de Educação Infantil; educação em tempo integral.

Conforme o Secretário da Educação de Tauá, Prof. João Álcimo Viana Lima, “o Infância de Futuro contempla todas as escolas municipais que trabalham com o nível de educação infantil”. Ao todo, 58 escolas, 130 professores e cerca de 2400 professores estão sendo beneficiados. A Prefeita Municipal, Patrícia Aguiar, enfatiza que “esse programa se associa a um conjunto de outros investimentos que a educação municipal tem feito nos últimos anos, repercutindo diretamente na qualidade do ensino local”. Para Patrícia, “investir na base da educação escolar potencializa os níveis educacionais posteriores, com possibilidades maiores de sucesso escolar e de um futuro digno para nossas crianças”.

A Prefeita ressalta, ainda, que “Tauá, apesar de ser um município com baixa arrecadação própria e não obstante a insuficiência de financiamento do FUNDEB, conta com Centros de Educação Infantil (CEIs) com jornada de 10 horas diárias”. A propósito, está programada para o final do mês de julho, a inauguração do CEI Aurélio Loiola, no bairro Alto Brilhante, que funcionará, também, em tempo integral.

Fonte:Assessoria da Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário