segunda-feira, 22 de junho de 2015

BRASILEIROS SÃO OS QUE MAIS REVELAM A SENHA DO FACEBOOK


Uma pesquisa da Intel Security, conduzida pela MSI, mostrou que a maioria dos namorados brasileiros compartilha senhas pessoais com parceiros. Os resultados mostraram que os brasileiros são os que mais têm acesso às senhas pessoais do companheiro ou companheira e 76% compartilham senhas doFacebook com quem se relacionam – índice muito maior do que nos outros países; entenda a polêmica.

 estudo, realizado em cinco regiões - Estados Unidos, México, Brasil, Austrália e Cingapura - tinha como objetivo conhecer os hábitos e comportamentos das pessoas em um relacionamento amoroso com relação à segurança na Internet. Durante a pesquisa, metade das pessoas revelou saber a senha do computador pessoal do parceiro, 35% sabem a senha do celular, 30% conhecem a senha do Instagram e 23% dizem conhecer até a senha do PC de trabalho do parceiro. 
Já as senhas de aplicativos bancários são as menos compartilhadas entre os brasileiros, somente 10%. Apenas 5% dos entrevistados do Brasil disseram não conhecer nenhuma senha pessoal do parceiro.
Compartilhamento de fotos e vídeos
Sobre o compartilhamento de mensagens particulares, fotos e vídeos, 57% dos brasileiros afirmam apagar conteúdos recebidos ou enviados, enquanto 24% afirmam que guardam os arquivos nos dispositivos. Além disso, 81% dos brasileiros afirmam que tem medo que o conteúdo pessoal ou íntimo possa um dia ser compartilhado sem a sua permissão mesmo durante ou após o termino da relação.
WhatsApp lidera como forma de comunicação
A pesquisa também mostrou que 74% dos brasileiros prefere usar o WhatsApp para se comunicar com o parceiro quando não estão fisicamente juntos. Ligações telefônicas tradicionais e mensagens de texto (SMS) também são bastante usadas, com 73% e 58% respectivamente. 
Fonte:http://www.techtudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário