sexta-feira, 19 de junho de 2015

ALUNO REDAÇÃO NOTA 1000:SEGUNDO AULÃO ACONTECE NESTE SÁBADO


A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Educação promove na manhã do próximo dia 20 (sábado) , no Ginásio Ex-Aluno Júlio Rêgo a partir das 07:30 , o segundo aulão do Projeto Redação Aluno Nota Mil.
O Projeto que já está em sua segunda edição (a primeira aula aconteceu no início de maio), é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria Municipal da Educação – SME. Projeto destinado aos alunos da rede pública de ensino que estejam cursando e que já concluíram o Ensino Médio.
O projeto redação Nota Mil oferece aulões gratuitos de redação com foco no ENEM, como forma de ampliar as oportunidades de acesso aos estudantes da rede pública na consolidação do ingresso destes na Universidade.
As aulas são ministradas pelo renomado professor de cursinho de escolas particulares de Fortaleza, Diego Pereira, além de profissionais da Língua Portuguesa de Tauá.
Metas
A meta é atender até 2.000 estudantes da rede de ensino médio do município de Tauá abrangendo a cidade e interior.
Atingir um percentual de aprovação significativa no Sisu, Prouni e vestibulares das Faculdades e Universidades públicas do Estado.
Objetivo geral
Ampliar as oportunidades de acesso dos estudantes da rede pública na consolidação do ingresso destes na Universidade pública.
Objetivos específicos
Oferecer aos cursistas uma preparação complementar com foco no Enem;
Trabalhar as dificuldades do aluno em redação;
Oferecer oportunidade de superação em suas dificuldades;
Proporcionar um ambiente de aprendizagem significativa;
Dirimir dúvidas;
As aulas acontecerão aos sábados, de 08h as 11h. Sendo 04 (quatro) encontros presenciais durante o ano, dividido em 2 (dois) encontros nesse primeiro semestre e dois 2 (dois) no segundo semestre, com o Professor Diego Pereira de Fortaleza. Além de uma equipe de profissionais do Magistério em Língua Portuguesa de Tauá que farão à correção das redações em que acontecerá a devolutiva no intervalo de um aulão ao outro.
Contará com apoio logístico de transporte escolar para os alunos do das extensões de matrículas do interior. Os alunos receberão material gratuito referente ao curso.
Das Inscrições
As inscrições podem ser realizadas no sistema online no endereço eletrônico: redacaonotamiltaua.blogspot.com.br.
Porque o nome do projeto “Aluno Redação Nota Mil”?
Porque no ENEM as notas da Redação vão de 0 a 1.000 pontos.
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário