Comissão Disciplinar da LTD mantém suspensão de Jefinho e nega pedido do América de São José

 

A Comissão Disciplinar da Liga Tauaense de Desporto (LTD) decidiu indeferir o pedido de efeito suspensivo e reconsideração da penalidade apresentado pelo América de São José Futebol Clube em favor do atleta Jeferson Felipe Coutinho dos Santos, conhecido como Jefinho.

O jogador foi punido anteriormente com 10 meses de suspensão, em razão de uma infração cometida durante uma partida realizada em 4 de novembro de 2025.

No pedido, o América de São José, representado pelo presidente Francisco Marques de Sousa Neto, alegou, entre outros pontos, que o atleta teria sido provocado previamente pelo adversário, pediu a aplicação da redução de pena prevista no artigo 182 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por se tratar de competição amadora, e também apontou possível falta de isonomia em comparação com punições aplicadas a outros atletas envolvidos no mesmo episódio.

O clube pretendia conseguir a liberação de Jefinho para disputar a semifinal do Campeonato Tauaense, marcada para o dia 6 de outubro de 2026.

Na decisão, a Comissão Disciplinar considerou que não seria possível conceder o efeito suspensivo neste momento. Segundo o documento, a decisão que aplicou a suspensão transitou em julgado, uma vez que não houve recurso voluntário dentro do prazo regulamentar.

A Comissão também destacou que a pena de 10 meses está próxima do fim, restando 21 dias para o cumprimento integral da suspensão.

Dessa forma, o pedido do América de São José foi negado e a suspensão de Jefinho permanece integralmente válida, impedindo sua participação na partida enquanto perdurar a penalidade.

A decisão é mais um capítulo disciplinar do Campeonato Tauaense 2026, que chega à fase decisiva com os clubes também acompanhando de perto os julgamentos e seus reflexos na formação das equipes.

Repórter: Edy Fernandes. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

clever-core-ads

Formulário de contato