Foram definidos, na noite desta terça-feira (29), mais dois semifinalistas do Campeonato Tauaense 2026, com jogos decisivos pelas duas divisões da competição, no Estádio Gerardão, em Tauá.
Pela 2ª divisão, Bezerrão e Castelo empataram em 0 a 0 no tempo normal. A vaga foi decidida nos pênaltis, com o Castelo vencendo por 4 a 3.
Ronaldo, Lucas Silva, Joel e Daniel converteram as cobranças para o Castelo. Pelo Bezerrão, Rian, Jardel e Marcelinho marcaram. Jeferson e Alan Fabrício desperdiçaram suas cobranças, ambas defendidas pelo goleiro Gilmário.
Com a classificação, o Castelo enfrentará o Tricolor de Santo Antônio em uma das semifinais da 2ª divisão.
A arbitragem foi de Neyrivan Sousa, auxiliado por William Oliveira, Maciel Damião e Adilmário Rosa.
Marruás avança na 1ª divisão
Na partida principal da noite, pela 1ª divisão, o Marruás venceu o Vascônix por 2 a 0, garantindo vaga nas semifinais. Os gols da vitória foram marcados por Jean Bahia e Wesley.
Agora, o Marruás enfrentará o América de São José em uma das semifinais da 1ª divisão.
O Marruás iniciou a partida com Italo, Murilo (David), Vitor Salvador, Biel, Alisson, Jean Carlos, Junior Marruás, Wesley (Luis Fabiano), Jean Bahia (Japinha), Pedrinho e Leandrinho (Wedson).
O Vascônix atuou com Rudson, Lucas (Mateus), Renato, Junior Quixeramobim, Loirin Cearense, Alan Gola, Marcio (Pedrinho), Alexandre, Denilson, Wilis (Maikon) e David.
A arbitragem foi de Juceando Sousa, com assistências de Samuel Correia, Werycles Leal e Nario Cota.
Público e renda
A rodada registrou 829 pagantes, sendo 494 homens, 243 mulheres e 92 pessoas com ingresso de meia-entrada. A renda foi de R$ 7.830,00.
O Campeonato Tauaense 2026 é realizado pela Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Tauaense de Desportos.
Repórter: Edy Fernandes, com fotos da organização.





