Câmara Municipal de Tauá realiza sessão ordinária com extensa pauta e homenagens às vítimas da tragédia da CE-187

 

Foi realizada nesta segunda-feira (15), sob a presidência do vereador Luís Alves, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá. A reunião foi marcada por uma extensa pauta de votações, participação de convidados na tribuna e homenagens às vítimas do grave acidente registrado na madrugada do mesmo dia, na CE-187, envolvendo um ônibus que transportava atletas da Associação Desportiva e Cultural de Juazeiro do Norte (Adeju).

No início da sessão, os vereadores prestaram homenagem às vítimas da tragédia com um minuto de silêncio. O presidente Luís Alves informou ainda que o Legislativo tauaense enviará uma Moção de Pesar à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em solidariedade às famílias das vítimas e à população juazeirense.

Em razão da extensa pauta, a ordem do dia foi antecipada para apreciação e votação das matérias.

Entre os projetos aprovados em regime de urgência está o de autoria do vereador Hélio Castelo, que concede à Escola de Música Feitosa a Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antônio Jataí Sobrinho.

Também foram aprovados projetos encaminhados pelo Poder Executivo, entre eles o que altera a Lei Municipal nº 3.001, de 2 de junho de 2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2027; o projeto que institui a Semana Municipal do Brincar no âmbito do município de Tauá; e outro que altera dispositivo da Lei Municipal nº 2.553, de 10 de setembro de 2020.

De autoria do presidente Luís Alves, foi aprovado o projeto que concede ao integrante do CPRaio, Bruno Alex de Siqueira Moraes, o Título de Cidadania Tauaense.

Outro projeto aprovado, de autoria do vereador Helder Castelo, concede ao perito da Pefoce, Antônio Carlos de Sousa Júnior, a Medalha do Mérito Legislativo Vereador Francisco Soares de Carvalho.

Também de autoria do vereador Luís Alves, foi aprovado o projeto que concede ao presbítero e empresário do ramo de panificação, Renato Ralder Almeida Loiola, a Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antônio Jataí Sobrinho.

Durante a sessão, diversos requerimentos e moções também foram aprovados em bloco pelos parlamentares.

Na tribuna da Câmara, o secretário Valdemar Júnior participou da sessão, atendendo a requerimento do vereador Hélio Castelo, apresentando informações relacionadas ao Cadastro Único e ao Programa Bolsa Família no município.

Também fizeram uso da palavra os professores Alci e Valmir, que solicitaram apoio dos vereadores para a homologação do concurso público realizado pela Prefeitura de Tauá para o magistério.

A sessão foi encerrada após a apreciação de todas as matérias constantes na pauta e das manifestações dos convidados. 

ASSISTA À SESSÃO 

Repórter: Edy Fernandes. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

clever-core-ads

Formulário de contato