Identificados 04 dos 05 mortos no confronto em Monsenhor Tabosa, caso tem ligação com fatos ocorridos em Independência

 

Foram divulgadas informações sobre o fato registrado no município de Monsenhor Tabosa, em um confronto que resultou em cinco homens mortos, na madrugada desta sexta-feira (06). O fato tem relação com os últimos homicídios e tentativas de homicídios registrados no município de Independência.

O serviço de inteligência da polícia militar conseguiu obter informações de que homens armados estariam se organizando na cidade de Monsenhor Tabosa, para na noite dessa quinta-feira (05), irem para as cidades de Independência e Novo Oriente, para cometerem novos crimes de execução.

Diante das informações, foi montada uma grande operação policial com PMs do BEPI/COTAR, CPRAIO/Tamboril, Força Tática, e seguiram para Monsenhor Tabosa, porém por volta das 19h equipes da polícia militar conseguiram interceptar um carro Corola na localidade de Cruzeta -Tamboril, onde dentro do veículo estavam 04 pessoas, o motorista, residente em Guaraciaba do Norte, Além de sua namorada, e outros dois homens.

O motorista disse que teria sido pago para transportar na noite anterior um homem do Estado do Piauí para Monsenhor Tabosa, e que no dia seguinte teria sido contratado para buscar dois homens que estariam hospedados em um hotel na cidade de Hidrolândia e levar até Monsenhor Tabosa. 

Em seguida, os homens confessaram que outros comparsas estariam hospedados em um apartamento localizado no Bairro Massapê - Monsenhor Tabosa, e que estes estariam armados.

Dentro do carro nada de ilícito foi encontrado, porém, os 04 ocupantes foram detidos e logo em seguida os PMs seguiram sentido a cidade de Monsenhor Tabosa, onde chegaram no apartamento indicado pelos ocupantes do carro, e logo foi feito um cerco Policial no imóvel, momento que 05 homens que se encontravam no local, passaram a efetuar disparos contra os policiais, iniciando um grande confronto, que resultou nos 05 homens sendo baleados e indo a óbito. 

Os suspeitos mortos foram identificados: 

1º Guilherme de Sousa, 20 anos (com passagem pela polícia), e residente no Bairro Jucás -Monsenhor Tabosa.

2° Jardeson Torres Silva, 20 anos, morador do Bairro Trizidela - Monsenhor Tabosa.

3º Marcos Antônio Araújo Silva, residente no Centro da cidade de Pedro Segundo - Piauí.

4° André Belchior Paulo De Assis, residente no Centro da cidade de Guaraciaba do Norte.

5° Um homem residente em Fortaleza, mas não foi ainda confirmada sua identificação. 

Em poder do grupo, a polícia apreendeu: 05 armas de fogo, 01 Granada (explosivo), uma motocicleta possivelmente roubada.

Os corpos dos cinco mortos foram removidos para o Núcleo da Perícia Forense de Crateús.

Já o material ilícito apreendido, juntamente com os ocupantes do carro Corola, foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Crateús. Na Delegacia os dois homens que haviam sido pegos no Hotel na cidade de Hidrolândia, confessaram terem participado do homicídio que aconteceu dia 30 de janeiro na localidade de Ematuba - Independência, quando um homem identificado por Luiz Felipe, 22 anos, foi executado a bala dentro do banheiro de um Bar, bem como também confessaram que foram os autores dos tiros que atingiram a viatura do Citran de Independência, bem como de uma tentativa de homicídio onde duas pessoas foram baleadas.

Os homens foram identificados como sendo um adolescente de 17 anos, residente no bairro do Estádio - Guaraciaba do Norte, e o outro Jaissi Nunes Ribeiro, 18 anos, residente na localidade de Jurema - Monsenhor Tabosa. Eles afirmaram que após terem cometido os crimes em Independência, acabaram fugindo para a cidade de Hidrolândia, onde estavam hospedados em um hotel.

Na delegacia, os dois homens (adolescente e Jaissi) foram autuados em Flagrante e ficaram à disposição da justiça, enquanto o motorista do carro e a sua namorada foram ouvidos e liberados.

Com informações de Ipaporanga Notícias e Blog Tony Sales 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

clever-core-ads

Formulário de contato