Câmara Municipal de Tauá aprova projetos do executivo e do legislativo e vereador denuncia rachadinha

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (09), mais uma sessão ordinária, comandada pelo Presidente Luis Alves e contando com a presença de 14 parlamentares. Na pauta, indicações, requerimentos, projetos do executivo e do legislativo, além de moções. 

Na ordem do dia foi aprovado projeto de lei do vereador Fúlvio Gonçalves, que Institui benefícios sociais ao Doador Regular de Sangue no âmbito municipal. O projeto recebeu duas emendas do vereador Luis Tomaz. No projeto diz que o doador regular de sangue terá direito à meia-entrada em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer, realizados no Município de Tauá, além de outros benefícios. 

VEJA O PROJETO 

Aprovado projeto de autoria do vereador Luis Alves, que dispõe sobre denominação de logradouro público na cidade de Tauá. A denominação é de Maria Lucia Costa, que foi servidora da Escola Joaquim Pimenta, em Tauá. 

Aprovado projeto de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que Institui a Semana Municipal de Combate à Hanseníase. Conforme o projeto, será sempre na última semana do mês de janeiro, e o Dia Municipal a ser comemorado no dia 31 de janeiro. 

Dois projetos de autoria do executivo foram aprovados, o primeiro altera a Lei Municipal nº1050, 14 de dezembro de 2000 e o segundo altera dispositivo da Lei Complementar n°. 14, de 13 de dezembro de 2024 - que "dispõe sobre a criação do Fundo Municipal da Procuradoria Geral do Município - Fumpg". 

Aprovado ainda projeto de resolução do vereador Adriano Dimas, Concede ao Sr. José Alves de Oliveira (Zenir) a “Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí Sobrinho. O homenageado é o proprietário das lojas Zenir. 

Quatro parlamentares ocuparam a tribuna, começando pelo Professor Neto, seguindo com Luis André, Hélio Castelo e Fúlvio Gonçalves. Saneamento básico, denúncia sobre o transporte escolar, reajuste de servidores e outros assuntos, foram tratados nos discursos que pode ser acompanhado no link abaixo. Mesmo sem discursar na tribuna, em um aparte, o vereador Luis Tomaz fez uma denúncia muito séria, segundo ele, tem funcionário fazendo rachadinha na Câmara Municipal de Tauá, ou seja, tem que dividir o salário com vereador. O Presidente Luis Alves, disse que é grave a denúncia e vai apurar. 

ASSISTA À SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

clever-core-ads

Formulário de contato