Réu condenado na última sessão do Júri realizada nesta semana em Tauá

 

Foi realizada nesta sexta-feira (23), a última das sessões do Júri Popular, programadas para esta semana no Fórum Dr. Fábio Augusto, em Tauá. A sessão foi comandada pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra. Na acusação atuou o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan Bezerra e na defesa do réu, o Defensor Público, Dr. Eduardo de Carvalho Veras. 

O réu foi João Bertoso da Silva, 41 anos, que se encontra preso. Segundo o inquérito policial, no dia 17 de agosto de 2019, na rua Marcio Amarante, em Quiterianópolis, o denunciado ceifou a vida de Manoel Costa Maia. Inicialmente, João se envolveu em uma briga, num bar e houve a intervenção de João Paulo costa Maia, filho de Manoel. O acusado foi em casa e voltou armado com uma faca, quando ao ver o filho envolvido na confusão, Manoel tentou intervir e foi esfaqueado, falecendo no local. 

O réu não esteve presente, mas participou por videoconferência. O egrégio conselho de sentença, acolheu em parte a tese ministerial e o réu foi condenado como incurso nas penas do crime previsto no artigo 121, § 1º e § 2º, IV, do código penal. A pena final foi fixada em 09 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado, negado o direito de recorrer em liberdade. 

Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

clever-core-ads

Formulário de contato