A Equipe Charlie da ROMU, Guarda Municipal de Tauá, foi acionada na noite dessa sexta-feira (16), para prestar apoio à equipe Bravo do Pro-Cidadania, na Vila Bom Jesus, Tauá. Na referida vila, o homem identificado como Elivando Bezerra da Silva, estava ostentando uma arma branca, tipo peixeira, em bares da localidade, bem como teria ameaçado seu próprio irmão, Antônio Manuel da Silva Bezerra, chegando inclusive a persegui-lo com a referida arma.
As equipes realizaram diligências e saturação na área, localizando o acusado. Durante a abordagem, constatou-se que o mesmo não se encontrava em posse da arma branca. Posteriormente, a faca tipo peixeira foi apresentada às equipes pelo proprietário de um bar da localidade, informando que o objeto havia sido deixado no estabelecimento.
Diante do interesse de representação por parte da vítima, acusado e vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram apresentados à autoridade policial competente, juntamente com a arma branca apreendida, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. Foi realizado um procedimento no artigo 147 do código penal brasileiro, por ameaça.
Repórter Edy Fernandes
