Um homem morreu possivelmente em decorrência de um assalto seguido de agressões na região de Crateús. O óbito ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira, 25, no quilômetro 26 da BR-226, nas proximidades da localidade de Nova Olinda, no município de Independência.
A vítima foi identificada como Francisco Alves de Araújo, conhecido como Francivaldo, de aproximadamente 72 anos. Ele era filho de Maria Leonília Alves de Araújo e Antônio Gonçalves de Araújo, e residia no quilômetro 26 da estrada que liga Crateús a Independência.
De acordo com informações apuradas, na manhã da última terça-feira, Francivaldo esteve em Crateús para sacar seu benefício. Após isso, permaneceu na cidade ingerindo bebida alcoólica. À noite, ele foi visto em um dogão localizado em frente ao 40º Batalhão de Infantaria (40º BI), onde passou praticamente toda a noite.
Já no início da manhã de quarta-feira, 24, a vítima saiu do local em sua motocicleta com destino à sua residência, seguindo pela BR-226. Após passar defronte ao motel existente na rodovia, ele parou para urinar, momento em que teria sido abordado por um indivíduo que, segundo relato da própria vítima, possivelmente estava no mesmo local onde ele bebia anteriormente.
O suspeito anunciou o assalto e passou a agredir Francivaldo. Ainda conforme o relato, a vítima tentou se defender utilizando um capacete, mas acabou sendo atingida por diversas agressões. O criminoso fugiu levando mais de mil reais em dinheiro.
Francivaldo foi encontrado por um popular que acionou o SAMU e socorrido para o Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico, recebendo alta por volta das 15h. Após atendimento, ele foi liberado e retornou para casa, porém continuava sentindo fortes dores e passando mal. Na tarde desta quinta-feira, 25, por volta das 13h30, ele acabou falecendo em sua própria residência.
O corpo está sendo encaminhado para o Núcleo da Perícia Forense, onde serão realizados os exames que irão apontar a causa da morte. A Polícia realiza diligências na tentativa de identificar e localizar o autor do assalto e das agressões.
Após investigação, baseadas em imagens, a polícia conseguiu localizar o acusado, Auderlau Sousa Costa, residente na cidade de Crateús. Ele foi preso por uma equipe da Força Tática e apresentado na delegacia de Crateús.
Repórter Tony Sales
Assuntos
POLICIAL