Foram realizadas na noite dessa terça-feira (04), as duas finais do Campeonato Tauaense, da 1ª e da 2ª divisão. Na partida principal, Marruás e Grêmio de Santa Teresa fizeram um jogo com poucas oportunidades, que terminou com a vitória do Marruás por 1 X 0. O único gol da partida foi marcado pelo jogador Zé Lopes. O Marruás conquistou pela primeira vez o Campeonato Tauaense da 1ª divisão.
O árbitro foi Junior Rodrigues, com assistências de Neyrivan de Sousa, Nario Costa, e William Oliveira. Cartões amarelos: Guilherme Cavalcante, Pedro Lucas, Jeferson, Japinha. Cartões vermelhos: Guilherme e Jefinho.
Renda: R$ 39.090,00, para um público pagante de 3.928, recordes da história do futebol tauaense.
O Marruás foi campeão com: Jeferson, Murilo, Jean Carlos, Bruno Alencar, Alison, Junior Marruás, Wedson, Jefinho, Zé Lopes (Mikael), Bruno Petrola (Japinha) e Luan.
O Grêmio foi vice-campeão com: Guilherme, Roney, João Henrique, Lucas Regis, Baiano (Claudio Tauá), Guilherme Cavalcante, Luis Guilherme (Gilberto), Kelvin (Laurione), Pedro Lucas, Rômulo e Rafinha.
Na partida preliminar o Vascônix conquistou o título da 2ª divisão, ao derrotar o Torres por 2 X 0. Os gols foram marcados por Fabinho e Vitinho. A arbitragem foi de César Carlos, com assistências de Léo Pereira e Edivalmir Rodrigues. As duas equipes conseguiram o acesso para a 1ª divisão em 2026.
A competição foi realizada pela Liga Tauaense de Desporto, com a coordenação da Secretaria de esportes do município, e o patrocínio da Prefeitura municipal de Tauá.
Repórter Edy Fernandes com fotos da LTD
Assuntos
ESPORTE





