Um homem foi autuado na delegacia de polícia de Tauá, por descumprimento de medida protetiva. A vítima abordou a equipe do Pro-Cidadania, no Centro de Tauá, nesta terça-feira (07), quando relatou que seu ex-companheiro teria se aproximado da mesma e subtraído um aparelho celular e um cordão. A equipe realizou diligências e conseguiu localizar o acusado, Marcio Virgínio Camila da Silva, no cruzamento da rua Raimundo Anísio com a rua Chico Tetê.
Foi realizada a abordagem ao mesmo que confessou estar de posse dos pertences da vítima. As partes foram conduzidas para delegacia de polícia civil, onde o indivíduo ficou preso à disposição da justiça por quebra de medida protetiva. Na manhã desta quarta-feira (08), ele foi conduzido para a Central de Custódia, em Crateús.
Outro procedimento realizado na delegacia, foi um boletim de ocorrência, por roubo de celular. A vítima, Viviane Pereira Araújo, informou que vinha na rua Joaquim Julião, por volta das 21h20 dessa terça-feira (07), quando foi abordada por um indivíduo trajando camisa branca, short preto e boné branco. O mesmo não mostrou arma, mas simulou que estava armado e subtraiu seu aparelho celular Redmi Xiaomi 9 de capa branca. Equipes do Pro-Cidadania e da Romu, Guarda Civil Municipal, fizeram diligências, abordagens a suspeitos, mas não conseguiram localizar o assaltante. A vítima registrou o boletim de ocorrência na delegacia.