O comandante do Corpo de Bombeiros de Tauá, tenente-coronel Freitas, confirmou a vinda de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para reforçar o trabalho das equipes, na tentativa de controlar um incêndio nas matas, na região serrana de Quiterianópolis, próximo à divisa com Piauí. “A aeronave vem de Fortaleza, acredito que chegue por volta das 15h”, reforçou.
Ainda nesta segunda-feira (28), a prefeita de Quiterianópolis, Dra. Juliana Abreu, já havia solicitado reforço do Corpo de Bombeiros e, inclusive, o envio de uma aeronave para tentar controlar o fogo, já que o incêndio fica em uma área de difícil acesso, praticamente impossível a aproximação de carro da corporação.
O secretário municipal de Gestão e Articulação Política, Lucas Lacerda, também informou que está indo ao local mais uma equipe do Corpo de Bombeiros, com um caminhão da corporação.
O fogo teria começado na ladeira da Santa Cruz, seguiu rumo à localidade Sobrado e já está no Cajueiro dos Bezerras, vizinho ao povoado Cipueiro. Já queimou muita vegetação nativa, cercas e plantação de mandioca.
Equipes formadas por homens das comunidades afetadas e proprietários de terras da região também estão mobilizadas na tentativa de controlar o incêndio, porém, já cansados da luta e sufocados com a fumaça.
Repórter Cícero Lacerda
Assuntos
POLICIAL
%2011.38.26_7f2462ee.jpg)
%2011.38.27_92a215f0.jpg)