Foi realizada nesta segunda-feira (29), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente Chico Neto. Na pauta, indicações, moções, requerimentos e projetos do executivo e do legislativo.
Na ordem do dia, foi aprovado projeto de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, onde fica instituído o Dia Municipal do Terço dos Homens, que deverá ser comemorado anualmente no dia 08 de setembro, passando a integrar o calendário oficial dos eventos municipais. O "Dia Municipal do Terço dos Homens" será dedicado as atividades de incentivo à oração e à realização de encontros, palestras educativas, debates e painéis com especialistas técnicos que possibilitem a troca de experiências e o compartilhamento do crescimento espiritual por meio da realização do santo terço. O projeto foi aprovado com 11 votos favoráveis.
Os vereadores Hélio Castelo e Fúlvio Gonçalves ocuparam a tribuna, gerando debates por conta dos assuntos levantados pelos parlamentares. O serviço de recuperação da BR-020, na saída de Tauá para Parambu e roubo de animais e a implantação de selo de certificação no abate de animais, foram debatidos, a partir da fala do vereador Hélio Castelo. O vereador Fúlvio questionou o reajuste do IPTU, onde segundo informaram ao mesmo, tem casos onde o aumento chega até a 60% em relação ao ano anterior.
Repórter Edy Fernandes