Dois estelionatários foram presos nesse sábado (20), dentro da agência do Banco do Brasil de Mombaça, quando tentavam aplicar golpes. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram acionadas pela Central de Monitoramento (inteligência) do BB e os dois foram flagrados dentro da agência. A dupla já vinha do município de Acopiara, onde aplicou um golpe contra um aposentado de 80 anos.
Os dois sempre agem aos finais de semana e fora do horário de expediente bancário, abordando as vítimas, se oferecendo para ajudar e trocam os cartões. Em seguida, com a senha e cartões das vítimas, realizam saques e até compras.
Francisco Mizael Fernandes Moura, 58 anos, natural de Novo Oriente, responde processos já por estelionato e receptação. Francisco Olávio Cardoso Veras, 43 anos, natural de Crateús, respondia já dois processos por furto mediante fraude e um por estelionato.
Os dois foram autuados em flagrante delito no plantão da Delegacia de Senador Pompeu por furto mediante fraude e hoje o Núcleo de Custódia de Iguatu aceitou um pedido de prisão feito pela Polícia Civil e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. O procedimento foi comandado pelo delegado, Dr. Gisleian Lima, que tira o plantão do final de semana em Senador Pompeu.
Foram apreendidos cartões bancários, mais de 600 reais, aparelhos celulares e um veículo Ônix.
Repórter Edy Fernandes