Câmara Municipal aprova criação do Hino Oficial do Distrito de Marruás

 


Foi realizada nesta segunda-feira (01), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente Chico Neto. Na pauta vários projetos votados na ordem do dia, incluindo a votação em regime de urgência, do projeto de autoria do vereador Wellington Urbano, que institui o Hino do Distrito de Marruás. O vereador pediu urgência, por conta das comemorações do aniversário do Distrito acontecerem nesse dia 02 de setembro. O projeto foi aprovado e o Distrito de Marruás passa a ter o seu hino oficial. A autoria é de Maria Auxiliadora e já foi gravado na voz de Franzé Mota.  

Aprovado projeto do vereador Hélio Castelo, que institui o Dia Municipal do Cuidador Escolar, que será comemorado no dia 20 de agosto. 

Aprovado projeto do vereador Chico Neto, concedendo o título de cidadania tauaense, ao fisioterapeuta Caio Garcia Correia Sá Cavalcante. 

Aprovado projeto de autoria do vereador Hélio Castelo, que concede ao projeto Amor que Cura, representado pela senhora Luma Rikaelle Oliveira Maia, a medalha prefeito Antônio Jatai Sobrinho. 

Aprovado projeto de autoria do vereador Erico Lima, que concede ao médico Higor Holanda Gonçalves Guedes a medalha prefeito Antônio Jatai Sobrinho. 

Foi rejeitado o projeto de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos para provimento de cargos efetivos ou empregos permanentes em órgãos, ou entidades da administração pública direta e indireta no âmbito municipal. O parecer da comissão de constituição e justiça foi pela desaprovação do projeto, entendendo que é inconstitucional. No plenário o projeto foi rejeitado por 10 votos a 1. 

Assuntos como a paralisação do programa PAA Leite, recuperação de estradas e outros, foram debatidos a partir dos pronunciamentos dos parlamentares. 

ASSISTA À SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato