A equipe Charlie da ROMU da GCMT encontrava-se em patrulhamento na localidade de Santa Teresa, no final da manhã deste domingo (31), quando foi informada pelos agentes do Pró-Cidadania daquela localidade, sobre a denúncia de perturbação do sossego na comunidade de Paranazinho. No local a equipe foi abordada por uma mulher relatou que seu genitor, o senhor Antônio Moreira Matias, havia ido até sua residência e proferido ameaças contra ela e seus irmãos, portando uma foice. Informou ainda que o acusado havia se evadido logo após o fato, encontrando-se em sua residência, situada a aproximadamente 300 metros da casa da solicitante.
As equipes foram até a residência do acusado, o qual franqueou a entrada e no interior do imóvel, foi localizada uma espingarda, tipo socadeira em um dos cômodos, bem como produtos utilizados para recarga de armamento, encontrados sobre um guarda-roupa.
Antônio Moreira Matias, 53 anos, foi conduzido para a delegacia de Tauá, onde foi autuado em flagrante. For arbitrada uma fiança de um salário mínimo, até o início da noite não tinha sido paga e ele continuava detido, ficando à disposição da Justiça.
MATERIAL APREENDIDO:
01 (uma) espingarda, tipo socadeira artesanal.
47 (quarenta e sete) espoletas
07 (sete) esferas de chumbo
01 (um) frasco pequeno de chumbo
01 (um) frasco de pólvora
01 (um) saco de aproximadamente 1,5 sacos de pólvora
01 (uma) cabaça pequena contendo pólvora
01 (uma) Foice
EQUIPE CHARLIE – ROMU/GCMT
GCM Dexter
GCM Nogueira
EQUIPE PRÓ-CIDADANIA – SANTA TERESA
Agente Devaldo
Agente Júnior
Repórter Edy Fernandes