Uma equipe da Força Tática do 13º BPM, fez a condução de dois homens acusados de furto e receptação de animais, na zona rural de Parambu. Por volta das 17h desta segunda-feira (25), a equipe recebeu informação do encarregado da Fazenda Canadá, em Parambu, Francisco Feitosa Sousa Filho, que o homem conhecido como Ciel, havia furtado um carneiro de sua criação. Segundo o criador, outros animais, aproximadamente 20 cabeças, já haviam sido furtados anteriormente.
A composição fez diligências e conseguiu localizar Franciel Pereira de Sousa, conhecido como Ciel, que logo confessou a autoria do furto, afirmando ter levado a carcaça do animal para um churrasco na casa de sua namorada. Também confessou ter furtado outras criações, sendo parte para consumo e parte para venda a um homem identificado como José Ricardo Ferreira Lopes. A última venda, uma cabra, ocorrida na semana passada pelo valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).
A equipe foi até a residência de José Ricardo, que negou a receptação, já na casa da namorada de Ciel, foi encontrada parte do carneiro na geladeira.
O material apreendido e os dois homens foram conduzidos e apresentados na delegacia de Tauá para o procedimento.
Repórter Edy Fernandes