Equipes da Força Tática do 13º BPM e Romu da Guarda Civil Municipal, fizeram à apreensão de armas, munições e a condução de dois irmãos, para o procedimento na delegacia seccional de Tauá. Por volta das 18h30 desta quinta-feira (07), as equipes receberam a informação sobre uma rixa entre dois irmãos e que os mesmos estavam em posse de armas e realizando ameaças de morte, em decorrência de disputas por terra e animais.
Inicialmente as equipes foram até a rua Abigail Cidrão, no bairro Colibris, em Tauá, onde foi encontrado o primeiro irmão, Francisco Ítalo César Oliveira Lima, 40 anos. Ele informou que sabia de onde vinha a denúncia, pois estava em disputa com seu irmão, José de Oliveira Lima, 56 anos, e que ele também tinha arma de fogo. As equipes foram até a fazenda Cedro, e confirmada a informação.
CBC cal. 12 numeral, 419729, modelo 651.
Espingarda de produção caseira Cal 12
34 munições, cal.12
22 esferas de cal 12 tamanho grande.
Inúmeras esferas de diversos tamanhos.
3 caixas pequenas de espoletas.
Mais uma quantidade de apetrechos para recarga de munição, espoleta e pólvora.
1 adaptador de calibre.
2 cápsulas de cal.32 deflagradas.
1 medidor de pólvora.
Vasta quantidade de espoletas intactas.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Seccional de Tauá, com os dois homens para os devidos procedimentos. Eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Foi arbitrada uma fiança que foi paga e liberados.
Repórter Edy Fernandes