Força Tática atua na recuperação de trator localizado no Estado de Pernambuco


A Força Tática do 13º BPM de Tauá, atuou na recuperação de um trator, após um golpe de estelionato no município de Quiterianópolis. Na última segunda-feira (28), o Sgt Tayronne recebeu informações de um estelionato que teve como vítima o senhor Vilamar, morador da localidade de São Raimundo, divisa dos municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente.

As informações preliminares foram enviadas via inteligência do Estado do Piauí.

O senhor Vilamar informou que dispôs um trator da marca Marssey Fargusson/290 a venda, após contato com um possível comprador o trator foi negociado tendo recebido um cheque no valor de R$ 70.000,00.

Ao tentar compensar o cheque ficou verificado que o emissor havia sustado, o Sr. Vilamar, entrou em contato com o suposto comprador dando ciência da não compensação do cheque, momento em que o comprador enviou um comprovante realizado em caixa eletrônico, entretanto ao conferir sua conta bancária, o sr. Vilamar verificou que o valor não havia sido creditado, sendo, portanto, vítima de um estelionato.

O Sgt Tayronne repassou as informações ao Ten Ricardo, os quais puderam levantar que um trator com as mesmas características havia sido negociado no estado do Pernambuco, em uma feira livre.

Seguindo na tentativa de localizar o equipamento agrícola, o Tenente Ricardo e o Sgt Tayronne encontraram nas redes sociais de um comerciante de máquinas pesadas um trator com as mesmas características, ao analisar as fotos da divulgação, a vítima reconheceu como sendo o seu trator.

De imediato a equipe entrou em contato com o anunciante que informou ter adquirido o trator na cidade de Caruaru/PE pelo valor de R$ 60.000,00.

Após rápida conversa com o anunciante, diante das fotografias e características, restou confirmado ser o trator objeto do crime cometido na localidade de São Raimundo.

O equipamento já estava na cidade de São Bento do Una/ PE.

O Anunciante, sr Domar, estando de boa-fé, após contato com a equipe policial, apresentou o trator na delegacia de São Bento do Una, sendo nesta quinta-feira (31), restituído ao seu legítimo proprietário, o Sr Vilamar.

Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato