O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), de Quixeramobim, completa um ano com a prestação do serviço de tratamento de Oncologia. Inaugurado no dia 15 de julho de 2024, com a presença do governador Elmano de Freitas e da secretária da saúde, Tânia Mara Coelho, o serviço já atendeu a 2.202 pacientes até 11 de julho de 2025. Deste total, 223 já concluíram o tratamento e tocaram o sino.
A regionalização do serviço expande o tratamento especializado e de qualidade ao interior, além de permitir que os usuários consigam ter tudo mais perto, evitando deslocamentos longos e viagens cansativas, especialmente em meio a um tratamento contra o câncer, que naturalmente leva a uma condição física mais debilitada.
Elaine Lima, enfermeira que coordena o serviço de oncologia, explica que a regionalização traz um impacto que vai além da comodidade. “Estar perto de casa torna o tratamento menos doloroso e mais digno e com apoio emocional. Com a oncologia no Sertão Central, o cuidado ganhou um sentido mais próximo, mais acolhedor, mais humano”, pontua.
Os serviços oncológicos prestados no HRSC:
Oncologia clínica;
Atendimento ambulatorial;
Tratamento especializado;
Atendimento hospitalar;
Laboratório;
Imagenologia;
Procedimentos cirúrgicos;
Ginecologia e mastologia;
Quimio e hormonioterapia.
Assessoria de Comunicação da HRSC
Texto: José Avelino Neto
Assuntos
SAÚDE