Um homem morreu em uma intervenção policial de uma equipe do CPRaio, na cidade de Pedra Branca. Por volta das 18h20 dessa terça-feira (15), a equipe foi acionada para a rua Josafá Lemos, no bairro Santa Maria, onde um indivíduo, integrante de uma organização criminosa, estaria expulsando moradores da referida rua, com ações sendo filmadas de câmeras de videomonitoramento.
A composição se dividiu ao chegar no local e o indivíduo ao perceber a chegada da polícia saiu correndo para os fundos de um quintal e foi dada voz de parada, mas como resposta o homem efetuou disparos em direção aos militares. Os policiais reagiram à ameaça e injusta agressão.
Reginaldo Rodrigues de Freitas, 20 anos, residente na rua Santo Expedito, Pedra Branca, foi atingido e logo em seguida socorrido pelos próprios policiais ao hospital municipal de Pedra Branca, mas não resistiu e foi a óbito. Foi acionado o Núcleo da Perícia Forense de Tauá para recolher o corpo para o exame de necropsia.
A equipe do CPRaio fez o deslocamento até a delegacia seccional de Tauá, onde fez a apresentação da arma usada pelo suspeito, que foi apreendida, um revólver da marca Rossi, calibre 38, cabo oxidado.
Repórter Edy Fernandes