segunda-feira, 12 de maio de 2025

Réu é absolvido em rápido julgamento realizado em Tauá

 

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), no Fórum Dr. Fábio Augusto, sessão do Júri Popular da Comarca de Tauá, sob a presidência do Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra. Na acusação atuou o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa e na defesa do réu, o Defensor Público, Dr. Eduardo de Carvalho Veras. 

O réu foi Francisco Rosiel Moreira Cavalcante, que se encontra em liberdade. O processo foi desmembrado, onde ele e Ednaldo Barreto Oliveira, foram denunciados por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 28 de agosto de 2020, na localidade de Cachoeirinha dos Boegas, Marruás. As vítimas foram Antônio Alison Alves de Oliveira, Jucivaldo de Sousa da Silva e Jairo da Silva Batista. Dos três, Antônio Alison foi atingido por um disparo no braço, Jairo teve o boné atingido por um disparo e o terceiro saiu ileso.

A sessão foi rápida durante um pouco mais de uma hora e a sentença já foi divulgada. Diz no Juiz na parte final: 

O Egrégio Conselho de Sentença, respondendo ao questionário proposto, o qual não foi contestado pelas partes, acolheu a tese defensiva. Cédulas lidas apenas até a obtenção de quatro respostas positivas ou negativas, não sendo lidos os demais votos a fim de preservar o sigilo das votações.

Frente ao exposto, amparado na soberana decisão do Egrégio Conselho de Sentença, ABSOLVO o acusado FRANCISCO ROSIEL MOREIRA CAVALCANTE. 

Serão realizadas nesta semana mais três sessões do júri. 

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário