![]() |
Foto: Shutterstock |
“O atendimento presencial é exclusivo nas agências dos Correios. As agências do INSS não receberão esse tipo de pedido. A gente tem uma outra demanda, uma outra finalidade para essas agências da previdência social. Mesmo porque a gente não tem a capilaridade que os Correios têm", afirmou o presidente do INSS, Giberto Waller.
Quais os serviços disponíveis?
A diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Agatte, detalhou os serviços que as agências irão prestar. A lista inclui:
identificar se o aposentado ou pensionista sofreu descontos;
averiguar a entidade responsável pelo desconto;
protocolar pedido de informações adicionais;
informar o retorno do INSS sobre o pedido;
orientar o beneficiário sobre como fazer a contestação e o pedido de ressarcimento.
averiguar a entidade responsável pelo desconto;
protocolar pedido de informações adicionais;
informar o retorno do INSS sobre o pedido;
orientar o beneficiário sobre como fazer a contestação e o pedido de ressarcimento.
Como ser atendido em uma agência dos Correios?
Para ser atendido, o aposentado ou pensionista precisa apresentar um documento de identificação.
No caso de pessoas acamadas ou que possuem dificuldade de deslocamento, elas podem enviar um representante ao local portando uma procuração.
Para saber quais agências dos Correios possuem esse tipo de atendimento presencial, é preciso acessar o site dos Correios ou do INSS. Além disso, também podem ligar pelo telefone 135.
A agência de tauá e dos Municípios da região vão realizar o atendimento.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário