A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, com apoio do CIOPAER, desencadeou nesta sexta-feira, 13 de setembro, a operação SAGA. Dando continuidade às inúmeras operações, que teve como início a data de 27/10/2023, foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 1 mandado de busca e apreensão, além de flagrante pelo crime de porte de arma de fogo e sequestro de bens imóveis, no âmbito de organização criminosa.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos e Organizações Criminosas e o 6º Núcleo Custódia/Inquérito-Crateús - Sede Crateús, cumpridos em desfavor de Maycon Araújo Barbosa, vulgo Maykin ou M16, Ana Paula Pedrosa Teixeira (esposa de M16), Leandro Moreira Pedrosa, vulgo Motoca. Os flagrantes foram lavrados em desfavor de Maykin, Leandro e Diego Araújo Silva, pelos crimes de associação criminosa armada, crime ambiental e posse de arma de fogo (1 pistola e 2 revólveres), além de muita munição. A operação aconteceu no setor B, sede Distrital de Tauá, (Chácara Sossego).
A investigação, realizada pelo NAI de Tauá (NÚCLEO AVANÇADO DE INTELIGÊNCIA), demorou por volta de 2 anos, contando com relatório de inteligência financeira, extração, análise, entre outras técnicas de inteligência. Todos os presos são integrantes da organização criminosa que atua na cidade e no estado.
Com informação da Polícia Civil
Polícia Civil de Tauá entregando um grande trabalho de investigação e repressão ao crime. Um trabalho silencioso e bem feito! Não buscam holofotes, não perdem tempo com isso, combater o crime é a missão deles e o resultado tá aí. Parabéns a todos os POLICIAIS CIVIS envolvidos, nossa cidade é grata.
ResponderExcluirEngraçados eles aí que são forte vocês não matam, agora inocente né, principalmente a F.T
ResponderExcluirE desde quando a missão da polícia eh matar minha jóia ?! Isso pode até ocorrer, mas em tese só se houver confronto. Ninguém estuda pra passar em um concurso pra ter passe livre pra matar não. Polícia Civil trabalha com inteligência e se for pra prender, vai prender o rico e o pobre. Quando se trabalha com inteligência dificilmente será preciso fazer uso da força. A missão é reprimir/sufocar o crime e tudo com respaldo judicial e o trabalho tá aí, quero vê esses caras saírem cedo da cadeia. Polícia Civil de Tauá não tá ficando atrás de nenhuma outra do nosso Estado . Orgulho de ser Tauaense.
ExcluirInocente não eram vamos combinar né
ResponderExcluirBater de frente com policiais dá nisso né!!!
ResponderExcluirPoliciais são treinados pra se defender quando há reação! Se houver reação que morra o BANDIDO!!! O POLICIAL TÁ DEFENDENDO A SOCIEDADE, O CIDADÃO DE BEM!!! PARABÉNS AOS HERÓIS DA FARDA!!! 👏👏👏