A equipe Bravo da Força Tática fez a apreensão de material oriundo de furto, droga e munições. Tudo começou quando a equipe tomou conhecimento de um furto de maquinários na chácara São Pedro, próximo à barragem do Trici, na semana anterior e após receber informações de que o indivíduo de alcunha Preto estaria envolvido no furto, diligenciou a fim de localizá-lo, ocasião em que foi encontrado trabalhando no próprio local da ocorrência.
Preto alegou ter repassado informações do local a outro indivíduo de codinome Diogo. A equipe diligenciou até a residência de Diogo, que informou onde estava parte dos bens subtraídos. Foi encontrado ainda munições de calibre.12 e papelotes de cocaína. Diogo, Informou ainda que trocou parte dos bens por entorpecentes com indivíduo de nome Gilberto. Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tauá para os devidos procedimentos.
Na DP, Diogo foi autuado nos artigos 28, da lei de drogas, combinado com o 12 do estatuto do desarmamento, posse de munição. Foi arbitrada uma fiança de 2 salários mínimos, que não foi paga. Na manhã desta terça-feira (25), ele foi conduzido para a audiência de custódia em Crateús, ficando à disposição da Justiça.
Já Wagner, conhecido como Preto, foi ouvido como testemunha e liberado em seguida. Em relação ao furto, o crime será apurado por meio de portaria.
Material Apreendido
08 munições calibre.12
21 papelotes de cocaína
01 maquita
01 Lixadeira
01 Conjunto de chaves combinada de catraca
01 Telefone Celular