quarta-feira, 8 de maio de 2024

Lançada campanha Força Solidária Rio Grande do Sul, Tauá será um Município de coleta


Em sua conversa semanal com a população por meio das redes sociais, na tarde de hoje, o governador Elmano de Freitas anunciou a campanha Força Solidária Rio Grande do Sul, ação voltada para receber e enviar doações para ajudar o povo gaúcho que passa por dificuldades decorrentes de enchentes. 

Os cearenses poderão entregar seus mantimentos em Fortaleza e 18 municípios do Interior. A prioridade é o envio de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável, kits de higiene pessoal e de cama, mesa e banho.

Elmano de Freitas destacou a importância da participação dos cearenses na ajuda em um momento tão difícil vivido na região Sul do país.

Na Capital, a população poderá entregar as suas doações no Batalhão do Corpo de Bombeiros no bairro Jacarecanga e no Centro Integrado de Segurança Pública, no bairro Aeroporto. 

No Interior, o recebimento dos mantimentos acontece nos batalhões dos Bombeiros. Os municípios que participam da ação são Maracanaú, Horizonte, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Aracati, Sobral, Canindé, Itapipoca, Ipueiras, Iguatu, Crateús, Tauá, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá, Quixeramobim, Limoeiro e Baturité.

Uma equipe de militares e um helicóptero da Ciopaer foram enviados ao Rio Grande do Sul para atuarem nas missões de resgate das vítimas das enchentes.

Elmano de Freitas falou ainda sobre o envio de ajuda humanitária para aquele estado.

Fonte: Assessoria 


4 comentários:

  1. Antes de ser lançada o povo de Taua já estava fazendo coleta, quer pegar carona ? Oxiii, só agora lançou?? Quem nasceu pra poste nunca chegará a ser um candelabro... O povo daqui não precisou de sua campanha , já se articulou ...Esse é o povo dos INHAMUNS, destemido valente ; resiliente e cheio de atitude...Depois que viu a quantidade de doação quer ser o RESPONSAVEL PELA COLETA ...A DOAÇÃO É DE CADA TAUAENSE SEM PRECISAR DE GOVERNO ...E É DE CORAÇÃO ♥ ass.Maria do Bairro.

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente passando fome em Tauá, pra que calamidade maior que a seca. Mas não vejo doação nenhuma pro tauaense pobre trabalhador. Só vejo exploração e políticos corruptos querendo roubar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com vc, tem auxilio demais é Bolsa família, auxílio gás, baixa renda para conta de água e luz, auxílio para filhos, Ceará sem fome e outros, com tanta obra em Tauá e empresas precisando de mão de obra, o problema está nesses auxílios que deixam muitos em casa com as pernas pra cima no sofá sem fazer nada enquanto os que estão trabalhando e dando duro pagar por esses indivíduos que não querem nada com a vida, querem viver de auxílio

      Excluir
  3. Estão confundindo Bolsa Família com aposentadoria e isso precisa acabar, deveria ser igual seguro desemprego, por certo período, tem pessoas recebendo auxílio a mais de 10 anos pq não consegue emprego, isso tem que acabar

    ResponderExcluir