Foi realizada nesta segunda-feira (27), a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tauá, sendo comandada pelo primeiro vice-presidente, Hélder Castelo, por conta da ausência da Presidente Polyana Lima. Na pauta, no grande expediente, vários projetos deram entrada para serem apreciados em sessões posteriores, após o período normal de tramitação. Entre eles, o projeto de autoria do executivo, que denomina a Praça da Criança, que deverá em breve ser inaugurada. A proposta é para denominar de Maria Eduarda Alexandrino Feitosa, que nasceu em janeiro de 2000 e faleceu em março de 2001, era filha do casal, vereador Chico Neto e Leila Alexandrino.
Outro projeto do executivo, Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar apoio financeiro, de forma subsidiária, à
Paróquia de santa Teresa - Diocese de Crateús, com a exclusiva finalidade de preservação do
imóvel tombado pelo Município de Tauá, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. O valor é de R$ 11.946,00, exclusivos para despesas de reforma da Igreja.
Na ordem do dia, foi votado e aprovado apenas o requerimento de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves. O requerimento solicita envio de convite para o responsável técnico pela elaboração do Relatório de Impacto
Ambiental do Projeto de Reestruturação do Parque do rio Trici, para comparecer à Sessão
Ordinária, a fim de prestar esclarecimentos sobre impactos ambientais prevenidos, corrigidos,
mitigados e/ou compensados em razão da obra de urbanização e macrodrenagem do Rio Trici. O requerimento foi aprovado com 11 votos favoráveis, uma abstenção e um voto contra.
Três parlamentares ocuparam a tribuna, Fúlvio Gonçalves, Helder Castelo e Erico Lima. Abaixo o link para acompanhar os discursos e toda a Sessão.
Repórter Edy Fernandes
Bla...bla....bla....a única coisa que eles tem que fazer e fiscalizar e não o fazem, uma vez por semana se reúnem para trocar figurinhas e no final do mês receber o gordo salário
ResponderExcluir