segunda-feira, 11 de março de 2024

Se aposenta no dia do aniversário o Policial Civil mais antigo de Tauá

 

A Delegacia Regional de Tauá realizou na tarde desta segunda-feira (11), uma homenagem nas despedidas do policial civil mais antigo de Tauá, Macário Mota de Moraes. Os delegados Danilo Távora, Adriano Queiroz e Gisleian Lima, estiveram presentes, ao lado de vários outros policiais, servidores e familiares. Macário completa hoje 75 anos e, ao mesmo tempo, entra para o quadro de aposentados da Polícia Civil do Ceará. 

Macário ingressou na Polícia em julho de 1985, na função de operador de rádio, atuando na superintendência, em Fortaleza, onde ficou durante 05 anos. Em 1990 foi transferido para Tauá, iniciando seus trabalhos na antiga cadeia localizada no bairro Luis Antônio, onde hoje funciona o Museu dos Inhamuns. A Delegacia funcionou ainda na Avenida Moacir Pereira Gondim e na antiga rua 07 de setembro e sempre estava lá com sua atuação, até quando em 1993, foi inaugurado o prédio onde funciona até hoje a 14ª Delegacia Regional. 

Foram 39 anos de serviços prestados a Polícia Civil, sendo 34 em Tauá, reunindo assim uma longa história que deverá ser contada, pelo menos em partes, em um livro que vai contar com alguns colaboradores. Ele participou diretamente de ações importantes da Delegacia de Tauá ao lado de diversos delegados, inspetores e escrivães. 

Macário, um exemplo de policial, de cidadão, é casado com a senhora Maria do Carmo, pai de 08 filhos e avô de 12 netos. 

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário