quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Governo do Ceará entrega CEI, Cras e brinquedopraça para o município de Parambu

 

A população do município de Parambu pôde comemorar, nesta quinta-feira (16), a chegada de três importantes equipamentos: um Centro de Educação Infantil (CEI), um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma brinquedopraça com academia ao ar livre. A solenidade, comandada pelo assessor especial para Assuntos Municipais, Artur Bruno, também contou com as presenças da secretária da Proteção Social, Onélia Santana; do assessor especial para Assuntos Federais, Leonardo Araújo; do prefeito Rômulo Noronha; entre outras autoridades.

Artur Bruno destacou o avanço do Estado em diversas áreas, virando referência para o Brasil e beneficiando a sua população de modo geral. “O Ceará já é a maior referência em educação pública no país. Hoje, o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, também inspira diversas ações no nosso estado, o que nos deixa muito orgulhosos. Na assistência social, nos CEIs, nos Cras, a gente faz bem quando a gente acredita e é apaixonado pelo o que faz, que é o caso do que vemos aqui em Parambu. Só me resta parabenizar todos vocês”, disse.

Ao todo, foram investidos R$ 3.238.898,06 por parte do Governo do Ceará para a construção dos três equipamentos.

Rômulo Noronha discursou em tom de agradecimento ao Governo do Estado e citou as melhorias que irão chegar para a população de Parambu.

Instalado no bairro Beleza, o Cras Ramón Enrique Quesada Rodriguez foi projetado para atender 700 famílias. O equipamento conta com uma área ocupada de 900 m2. Localizada no mesmo bairro, a brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground, com sete brinquedos. A academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, lazer, inclusão social e comunitária.

O Centro de Educação Infantil do município, por sua vez, fica no distrito de Campo Grande. O equipamento tem capacidade para atender 100 crianças, diariamente, em local próprio destinado para a educação infantil.

Assessoria do Governo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário