sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Delegado Regional e Secretaria de Segurança dão detalhes da operação realizada em Tauá

 

A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, deflagrou nesta sexta-feira (27), a Operação “Purgation” com o objetivo de cumprir 12 (doze) mandados de Prisão Preventiva e 31 (trinta e um) mandados de Busca e Apreensão. Ao total participaram da ofensiva mais de 100 policiais civis, com equipes de várias delegacias do estado, além do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), Núcleo Operacional de Juazeiro do Norte e Núcleo Operacional de Fortaleza.

Ao total foram cumpridos os 31 (trinta e um) mandados de Busca e Apreensão, 11 (onze) mandados de Prisão Preventiva e 1 (um) mandado de afastamento cautelar do cargo público. Também foram lavrados 6 (seis) flagrantes, sendo 5 (cinco) por tráfico de drogas e 1 (um) por posse ilegal de arma de fogo. 

As ordens judiciais foram expedidas pelo 6 núcleo de custódia de Crateús, após um longo período de investigação relativo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de homicídio e tentativa de homicídio. Entre os presos estavam os executores, mandantes e partícipes dos últimos homicídios que ocorreram na cidade de Tauá.

Mandados cumpridos e flagrantes em desfavor de:

Francisco Mailson Soares Bezerra, Jhonatas Gonçalves Sousa Sobreira, Manoel Lourenço Bezerra, Natanael Gomes Martins, Pablo Ramires Gonçalves Sousa, Ramon Nascimento Alves, Raogner Ferreira Mota, João Mariano Tourinho Rezende e Rikelmy Alves Barbosa.

Mandados cumpridos nas penitenciárias: Joaquim Modesto Fernandes Neto e Antônio Cleyton Rodrigues Teixeira.

O Delegado Regional, Dr. Danilo Távora, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27), quando deu detalhes da operação. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário