quinta-feira, 21 de setembro de 2023

DP de Tauá realizou procedimentos por furto de bicicleta, agressão ao idoso e Lei Maria da Penha

 

Três procedimentos foram realizados no plantão da 14ª Delegacia Regional de Tauá. Na primeira ocorrência, duas mulheres foram conduzidas, acusadas de invasão a residência e agressão a um idoso. O fato foi registrado na localidade Lagoa do Eufrazino, Distrito de Inhamuns, Tauá. O fato aconteceu na noite da última terça-feira (19), sendo vítima o senhor João Mota de Sousa, 83 anos, que apresentava escoriações próximo ao olho e no braço. As acusadas são Antônia Helena Soares Silva, 25 anos e Fernanda Vitória Moreira Soares, 20 anos. As mulheres foram conduzidas pela equipe Romu da Guarda Civil Municipal, com apoio da equipe do Pro Cidadania do Distrito. As duas negaram na Delegacia às acusações, mas Antônia Helena ficou à disposição da Justiça e na manhã desta quinta-feira (21) foi levada para a Central de Custódia de Crateús. 

A segunda ocorrência foi registrada na sede, em uma ação da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal. Um funcionário do Supermercado Inhamuns procurou a Delegacia de Polícia, para registrar um boletim de ocorrência, após ter sua bicicleta furtada, defronte ao estabelecimento. Imagens foram apresentadas e rapidamente os policiais civis agiram e localizaram a bicicleta, em uma residência, na rua Professora Liduína. O acusado do furto, Gerson Benevenuto Oliveira, 20 anos, foi localizado e conduzido à Delegacia para os procedimentos. Ele foi autuado por furto e foi arbitrada uma fiança de R$ 1.000,00, como não foi paga o acusado foi conduzido para a Central de Custódia, ficando à disposição da Justiça. 

O terceiro procedimento foi a autuação na chamada Lei Maria da Penha. O acusado é um velho conhecido da polícia, Luis Cunegundes Filho. Ele agrediu a própria mãe e foi conduzido para a DP por uma equipe da Polícia Militar. O acusado também foi recambiado para a Central de Custódia, ficando à disposição da Justiça. 

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário