Foi realizada nesta segunda-feira (28), a 26ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi comandada pelo vereador Chico Neto, por conta da ausência do Presidente Érico Lima. Na pauta vários projetos e requerimentos, principalmente no grande expediente. Sete projetos entraram em tramitação para votação nas próximas sessões, entre eles o projeto de autoria do vereador Felipe Viana, criando um novo bairro em Tauá, denominando de José Viana de Abreu.
Na Ordem do Dia, todas as matérias receberam votação unânime dos parlamentares presentes no momento da votação:
Projeto de autoria do vereador Felipe Viana, concede ao Sr. Elves Narciel da Silva Gonçalves a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí Sobrinho".
Projeto do vereador Felipe Viana, Proíbe a instalação, a adequação e o uso comum de banheiros públicos por pessoas de sexos diferentes, nas Escolas Municipais, Secretarias, Agência, Autarquia, Fundações, Institutos e demais repartições públicas do município de Tauá.
Mais um projeto do vereador Felipe Viana, dispõe sobre instituir o Programa de Educação Empreendedora, Noções de Direito e Cidadania e Educação Financeira nas escolas públicas do município de Tauá.
Projeto do vereador Cicinho do Peixe, denomina de rodovia municipal Luiz Mendes Silva a estrada que liga a CE -187 a Barragem do Trici. O homenageado era conhecido como Luis Anastácio.
Projeto de autoria do vereador Chico Neto, dispõe sobre denominação de Clementino Marques Sousa, logradouro público na cidade de Tauá.
Projeto de autoria da vereadora Anete Duarte, concede Título de Cidadania Tauaense a Sra. Hilda Paiva Lima. Ela é Assistente Social e natural de Arneiroz.
Três vereadores ocuparam a tribuna e os dois assuntos principais foram a falta de manutenção nos cemitérios dos Distritos e a falta de redutores de velocidade na BR-020. Fizeram pronunciamentos os vereadores Cicinho do Peixe, Quincas Bibiano e Fulvio Gonçalves.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário