segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Câmara Municipal de Tauá realiza a 1ª Sessão do 2º semestre com duas alterações na sua composição

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (07), a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2023, após o recesso do meio do ano. A sessão foi comandada pelo Presidente, Erico Lima, PSD e contou com duas alterações na composição do legislativo. A primeira novidade foi a presença da vereadora Anete Duarte, que já havia sido empossada pelo Presidente. Ela assume a vaga deixada pelo vereador Luis Tomaz, que se licenciou para ocupar uma secretaria do município. No rodízio de suplentes do PSD foi dada oportunidade a parlamentar. Ela foi prestigiada por familiares e amigos, especialmente do Distrito da Barra Nova. No seu primeiro discurso agradeceu às lideranças do PSD e ao vereador Luis Tomaz pela oportunidade. 

A segunda novidade foi a presença do vereador Quincas Bibiano. Ele assumiu a vaga do vereador Alaor Mota, do PP, que se licenciou na tarde desta segunda-feira (07). Quincas é mais um suplente do PP que ganha a oportunidade no legislativo. O próprio vereador Alaor esteve na sessão acompanhando de perto, ao lado do ex-deputado e Secretário do Estado, Audic Mota, que é sobrinho de Quincas Bibiano. Em seu primeiro discurso, também agradeceu aos que colaboraram para que ele assumisse a vaga no legislativo. 

Muitas matérias fizeram parte da pauta, com ofícios, indicações, moções e projetos. O debate maior foi por conta do projeto do executivo, que chegou com a solicitação do regime de urgência, que Autoriza o Município de Tauá, através da Secretaria Municipal de Saúde, a celebrar convênio com instituição de ensino superior, pública ou privada, para a desenvolvimento de Programa de Residência Médica. A urgência foi aprovada e o projeto foi pra votação, sendo também aprovado por unanimidade dos presentes. A urgência foi por conta de hoje ser o último dia de inscrição para participar do programa. 

VEJA O PROJETO 

Além dos dois estreantes, mais 06 parlamentares ocuparam a tribuna. A situação do abastecimento de água da localidade de Lustal foi o assunto mais debatido, começando pelo pronunciamento do vereador Helder Castelo. Os moradores estão sofrendo com a falta do precioso líquido e os parlamentares que se pronunciaram pediram urgência na solução do problema. 

Em seu discurso o Presidente Erico Lima informou que o legislativo estará colaborando para que a população receba gratuitamente o Passe Livre, que beneficia deficientes físicos, visuais, intelectuais, autistas e outros. A Câmara vai colaborar com a realização de um cadastro dessas pessoas que são beneficiadas com esse passe desde 2017. A carteira dar direito a passagem grátis no Estado do Ceará. O Presidente acredita que mais de 500 pessoas deverão receber esse benefício. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO 

ASSISTA A SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes com fotos de Flaviano Oliveira 







Nenhum comentário:

Postar um comentário