O professor de Biologia e mestre em Biotecnologia, Alexandre Lopes Andrade, da Escola de Ensino Médio Maria das Dores Cidrão Alexandrino, do município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, foi selecionado para representar o estado na 5ª edição da Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (ESPEM 2023).
O encontro ocorreu na semana passada (de 17 a 21 de julho), em Campinas/SP no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).
Participaram da seleção para o ESPEM 2023, 349 professores nas áreas de Biologia, Física e química de todo o Brasil, e apenas 40 foram selecionados. A seleção levou em conta os currículos dos professores, participação em Programas de Iniciação a Docência como o PIBIB, participação em olimpíadas (OBA, OBMEP, ONC) e também artigos publicados.
A programação aconteceu no Sirius, o acelerador de partículas brasileiro de 4ª geração, um dos três que existe no mundo e contou com aulas expositivas sobre a fonte de luz Síncrotron, introdução à ciência e tecnologia dos aceleradores de partículas, à produção de luz Síncrotron, à interação entre a luz e a matéria e suas aplicações nas diferentes áreas da ciência. O programa ainda contou com seminários em diversos temas e diferentes áreas, que foram contextualizados com o cotidiano, e dicas de como transpor o conhecimento científico em sala de aula.
Fonte: CREDE 15
Grande profissional a ser seguido
ResponderExcluir