Ações de combate à fome, inclusão da população inserida no cadastro único do Governo Federal (CAD Único) no mercado de trabalho, o estímulo ao empreendedorismo individual e coletivo, e a construção de oito novos CRAS em Tauá. Essas ações foram autorizadas nesta sexta-feira (21) em convênios assinados pela prefeita, Patrícia Aguiar; pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias; pelo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara; e pelo secretário de Relações Municipais, Artur Bruno, representando o governador Elmano de Freitas.
Durante a visita ao município, eles conheceram a experiência do Tauá Solidário, que tem como objetivo promover a redução da desigualdade social, sob a perspectiva da emancipação humana do cidadão tauaense. “Ceará sempre foi pioneiro e vimos o Tauá Solidário, um case de sucesso. No fundo do meu coração fiquei muito impressionado com o que vi hoje em Tauá. Essa integração entre setor público e o privado para termos essa rede de proteção social. E o presidente Lula me disse para levar um abraço para a prefeita Patrícia. Queremos tirar de novo o Brasil do mapa da fome”, disse o ministro Wellington Dias.
Foram assinados ainda protocolo de intenções entre empresas Melbros, Quinamuiú Indústria LTDA, a rede de supermercados Inhamuns e MDR para facilitar a inserção no mercado de trabalho para as pessoas inscritas no CAD Único.
Com Assessoria, jornalista Christianne Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário