A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (23), uma longa sessão Ordinária, comandada pelo Presidente Érico ima e contando com a participação de todos os integrantes do legislativo. O assunto principal da sessão foi o debate e esclarecimentos sobre a empresa Urbantech, Companhia de Inteligência Urbana e Serviços S.A, responsável pelo sistema de iluminação pública de Tauá. Francisco Takeshi de Souza Uejo, Diretor Presidente da Companhia, esteve presente na sessão, quando primeiro fez uma explanação sobre o serviço prestado pela empresa e depois ficou à disposição para responder diversas indagações feitas pelos parlamentares.
Ele informou que são mais de 6.591 mil pontos de iluminação distribuídos na sede e nos Distritos e nos 06 primeiros meses compete a empresa fazer projetos e principalmente a manutenção do serviço. Todo o mapeamento já foi feito, constatando por exemplo que há um distanciamento muito grande entre os postes o que impossibilita a iluminação ideal. A primeira proposta de implantar uma rede própria com postes que podem receber câmeras, rede de internet e outross serviços. Toda a iluminação será em led. Segundo ele, existe um déficit de mais de 03 mil luminárias em Tauá.
Sobre a reposição de lâmpadas, Francisco Uejo informou que existe um caminhão com equipes preparadas para fazer entre 40 a 50 serviços diários, totalizando 1.200 pontos por mês. Segundo ele, tem a capacidade de resolução, mas estaria faltando informação e comunicação dos locais com lâmpadas queimadas. A empresa vai iniciar uma campanha de divulgação dos canais de atendimento, para facilitar essa comunicação com a população, que pode ser através do WhatsApp, aplicativo próprio, o site da empresa e na própria sede na Avenida José Waldemar Rêgo.
Os canais de atendimento são: (88) 98216-2967, https://is.gd/appilunacaopublica, Aplicativo "Tauá IP" - IOS e Android.
Na pauta vários projetos e requerimentos foram aprovados na sessão desta segunda-feira. Em regime de urgência foi aprovado o projeto de autoria do executivo que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo financeiro para fins de evento cultural, o carnaval de 2023, intitulado Taua Folia 2023. O Município vai destinar R$ 25.000,00 para ser distribuídos com os blocos que vão participar do carnaval.
Aprovado projeto de autoria do vereador Wellington Urbano, que concede ao Sr. Raimundo Nonato Oliveira Leitão, conhecido por Erik Leitão a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antonio Jataí Sobrinho".
Foram aprovados dois projetos de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, no primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade da permanência de ambulância e equipe técnica durante a execução de eventos públicos e particulares realizados no município e no segundo dispõe sobre a proibição do uso de capacete, balaclava (touca ninja) ou equipamento similar em espaços fechados, públicos ou privados, dentro do Município.
Aprovado ainda o projeto de autoria do executivo que autoriza o Poder Executivo fazer a doação do terreno para a empresa Geramotos.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário